Sobre

AUTOR: Rogério P. D. Luz, macaense, natural de Macau, ex-território português no sul da China. Emigrou para São Paulo, Brasil, em 1967. Autor do website Projecto Memória Macaense criado em Junho de 2004, e do blog Crónicas Macaenses (www.cronicasmacaenses.com). Em Macau, estudou no externato do Seminário de São José.

SEDE DO BLOG: São Paulo, Brasil. Pela sua sede, este blog segue as regras e a Constituição do Brasil, não se submetendo às orientações fora do território brasileiro para o seu conteúdo.

O BLOG: É uma extensão em forma de fotoblog (blogue) do site Projecto Memória Macaense, que prioriza a imagem e tem a função de divulgar o acervo do autor e de colaboradores que se disponham a cedê-lo parte ou todo, e que se enquadrem no tema proposto por este blog.
O blog bem como o site Projecto Memória Macaense seguem uma linha editorial independente, sem nenhum compromisso com as retóricas e os conceitos representativos, teorias econômicas e de divulgação e outras propostas para a atual situação do território, bem como não representa nenhuma Casa de Macau, mesmo falando sobre sua comunidade macaense. O critério de divulgação é exclusivamente do autor e não tem finalidade comercial nem financeiro ou para arrecadar verbas e patrocínios. Qualquer subsídio pontual eventualmente obtido tem a finalidade de deslocamento ou viagem para reportagem de evento para posterior postagem neste blog, porém mantida a independência editorial.
TEMA: De matriz portuguesa, pela nacionalidade do autor e a sua vivência em Macau até 1967, antes da transição de soberania, o tema do blog tem como prioridade a memória de MACAU dos tempos da administração portuguesa, a comunidade macaense de São Paulo e do exterior, embora também inclua imagens das atividades e vivências nos novos tempos do território já com a denominação oficial de RAEM. O tema pode variar de acordo com a conveniência do autor.
QUAL MACAU? A Macau referida neste blog é o antigo território português localizado no Sul da China e que permaneceu sob a administração portuguesa por cerca de 440 anos. Em dezembro de 1999, Macau foi devolvida para a R.P. da China.
IDIOMA: Este blog é apenas escrito em português conforme falado e escrito no Brasil, sede e residência do autor. Conforme o caso, a postagem é redigida ou complementada na língua portuguesa falada e escrita em Portugal.
SEDE: São Paulo, Brasil, local de residência do autor.